Nossa História
Conheça um pouco da história da nossa história, são mais de 100 anos de muita luta, suor e resiliência na construção da Guarani Material para Construção. Empresa que busca sempre desenvolver os melhores produtos, com preços competitivos e respeitando sempre seu maior parceiro até hoje, você nosso cliente.
-
1900
No início do século XX, desembarcou em São Paulo, Brasil, Pasquale Mignella, vindo ainda criança de Bojano, Campobasso na Itália. Começou a trabalhar como oleiro, em Olarias de seu tio, na região de Guaianases e Itaquera em São Paulo.
Já adulto, morava na Penha e administrava olarias da Famiglia Matarazzo. Posteriormente, comprou terras na Várzea do Palácio, em Guarulhos, e iniciou a extração de areia, além de fabricar tijolos de barro e vender lenha.
-
1960
Já na década de 60, Pasquale Mignella Filho passa a administrar a empresa, que passa a ser uma das pioneiras a participar em licitações públicas no Serviço Funerário, e posteriormente na Prefeitura de São Paulo e na Sabesp.
Com a retificação do rio Tiete, a sede da empresa foi desapropriada, ficando esta com a matriz na Penha, e diversas filiais: Parque São Luiz que foi desapropriado pelo Aeroporto Internacional de Guarulhos, Lavras (Guarulhos), Ermelino Matarazzo (São Paulo), Santa Isabel e Itaquaquecetuba.
-
1974
Após atuar sob outras denominações ou outras formas societárias, no dia 28 de maio de 1974 e registrada na JUCESP a sociedade empresaria Guarani Material para Construção Ltda., cujo maior escopo era a participação em licitações públicas e a extração de areia, fabricação de tijolos de barro e plantação de eucalipto.
-
1980
Já na década de 80, iniciou a Guarani a fabricar pré-moldados de concreto, como blocos, guias e lajes, além de comercializar cimento, cal e outros produtos em geral. Durante a década de 80 a empresa continuou atuando fortemente no setor público, assumindo posição de liderança na região metropolitana de São Paulo.
-
2000
Com o início do século XXI, a empresa começa a atuar no ramo de tubos de concreto, para águas pluviais, esgoto sanitário e cravação, mudando sua sede para a Av. Paschoal Thomeu, 1885, Bonsucesso em Guarulhos, numa área de 90.000 m², fechando todas as demais filiais.
-
2010
A partir de 2010 a empresa começa a investir fortemente na sua infraestrutura, resultando em forte liderança no setor público de comercio de materiais de construção na região metropolitana de São Paulo, no Vale do Paraíba, Região de Campinas e Sorocaba e em todo o Litoral. Também passa a ter amplo domínio do mercado público de pré-moldados como blocos, guias, lajes e tubos de concreto.
-
2014
Em 2011 começa a ampliação de seu parque fabril, com finalização de obras no início de 2014, que deu um grande poder produtivo no setor de tubos de concreto, trouxe novidades técnicas no setor de poços de visita, inspeção e galerias técnicas, além de consolidar a maior usina de concreto da Região de Guarulhos, iniciando, assim a Guarani a atuar no setor de execução de obras e prestação de serviços.