Tecnologia
Para assegurar a qualidade de nossos produtos, estamos sempre investindo nos mais modernos equipamentos e tecnologias de ponta, desenvolvendo sistemas próprios e inovadores capazes de garantir maior agilidade e menores custos para nossos clientes.
Atualmente expandimos nossa capacidade produtiva investindo em novas Prensas Radiais Schlosser-Pfeiffer , Robôs de Solda MBK, Central de Concreto TGM/HESS com capacidade de 250m³ por hora, misturadores com capacidade de 3.000 litros da TEKA , equipamentos especializado para fabricação de poços de visita Mistral Prinzing , tudo isso em um novo galpão industrial com 3500m².
Com isto a Guarani triplicou sua capacidade produtiva de tubos de concreto e entrou definitivamente no mercado de anéis e fundos de poços de visita.
usina de concreto
Esta usina de concreto foi desenvolvida a quatro mãos, em conjunto com a empresa TGM/HESS . Ela tem capacidade de dosagem de 250m³/hora, de forma totalmente automatizada.
Os equipamentos adquiridos foram fabricados pela Schlosser-Pfeiffer , e instalados em área própria de aproximadamente 100.000m².
Possui cinco compartimentos duplos de agregados, cinco silos de cimento, e uma moega que permite o basculamento direto dos caminhões de areia e pedra com sua respectiva distribuição mecanizada nos silos.
Investimos também nas instalações e na aquisição de caminhões betoneira e agora passamos a atender o mercado de concreto usinado.
PRENSA RADIAL
A Prensa Radial Schlosser-Pfeiffer fabrica tubos de 250mm à 1.200mm de diâmetro até 2.500mm de comprimento, prensando radialmente o concreto no molde externo através de roletes.
A prensa radial tem como principais características:
Completa automação na operação, o que praticamente elimina a falha humana;
Eixo duplo para girar cada um dos cabeçotes em sentidos opostos e garantir uma perfeita compactação do concreto e a não torção na armadura;
Sensores de pressão e auto checagem para assegurar que o tubo foi fabricado isento de falhas de compactação.
Robô mbk
Equipamento para fabricação de armaduras de aço até 3.000mm de diâmetro por eletro fusão.
Essa máquina tem como principais características:
Completa automação na operação, o que praticamente elimina a falha humana.
Totalmente programável de tal forma que possibilita a otimização da armadura com passos diferentes nas diversas partes do tubo como ponta, corpo e balsa.
Uma vez programada, a MBK possui uma altíssima capacidade de produção, fabricando por exemplo uma armadura para tubo de 600mm de diâmetro e 2,5m de comprimento em menos de 1 minuto.
Variant
VARIANT Schlosser-Pfeiffer fabrica tubos de até 4.500mm de diâmetro e 3.000mm de comprimento, por vibro compressão.
A máquina Variant tem como principais características:
Completa automação;
Eixo vibratório acoplado a dois motores de 30cv, o que garante um perfeito adensamento do concreto permitindo-se trabalhar com fator água cimento da ordem de 0,35;
Molde externo fixado no piso da fábrica;
Pórtico hidráulico para finalizar a compactação e a formação do desenho da ponta do tubo.
misturador
Para conseguirmos as mais diversas aplicações de mistura, e a alta demanda de produção de materiais de construção com qualidade, adquirimos uma misturadora de concreto da Teka com capacidade de 3.000 L.
A nova misturadora tem como principais características:
Homogeneização por ciclo no tempo mais curto possível através do sistema de mistura efetiva;
Alta produção, com qualidade constante mesmo para os mais diversos tipos de projetos e de traços;
Saída de concreto de 2,00 m³ por ciclo.
mistral
Este um equipamento especializado na fabricação de anéis e fundos de poços de visita, tipo Mistral totalmente automatizado, importado da Alemanha, e desenvolvido pela empresa Prinzing com mais de 100 anos de tradição neste mercado.
Com a aquisição desse equipamento a Guarani se qualificou para fabricar todos os anéis e fundos de poços de visita em conformidade com a norma ABNT e com as normas Americanas e Europeias.